Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Ovnis em Guararapes


Após a publicação da reportagem "Objetos Misteriosos no céu da região", na edição do último domingo, a Folha da Região recebeu telefonemas e e-mails de leitores que disseram ter visto e fotografado objetos estranhos sobrevoando a região. Dois desses supostos aparecimentos de OVNIs (objetos voadores não identificados) teriam ocorrido nas zonas rurais de Birigüi e Bilac. O terceiro foi registrado em Guararapes, no dia 13 de janeiro de 2008, perto da linha férrea que corta a cidade.

Conforme o leitor Marcello Papa, que enviou o material, o objeto estava ao lado de um arco-íris. No e-mail, ele explica que o suposto OVNI só foi visto após a revelação das imagens. Papa diz também que as fotografias foram tiradas de dentro de um carro, com os vidros abaixados, em duas situações diferentes.

O material foi encaminhado para o INAPE (Instituto de Pesquisas Espaciais), que fez uma primeira avaliação técnica das fotos. O pesquisador Jorge Nery, num primeiro momento, descartou que a imagem seja, por exemplo, uma gota de água, já que as duas fotos foram tiradas pouco tempo depois de uma rápida chuva.

"O objeto possui uma forma de um losango quase perfeito. Se fosse uma gota a imagem seria amorfa".

Ele também acredita que a imagem não seja fruto do reflexo do sol. Isso porque, conforme o pesquisador, o sol, no momento em que a foto foi tirada, estava atrás da máquina. Existe a possibilidade de ser um defeito na lente da máquina fotográfica, completou Nery.

Circulos em Santa Catarina

Dois novos círculos apareceram em lavouras de trigo e milho no Oeste de Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira dia 19 de novembro de 2008 na cidade de Campos Novos.

O fenômeno atrai curiosos que se impressionam, arriscam palpites, mas ninguém tem certeza do que tenha causado estes círculos até agora.


Muitos afirmam que é fraude, outros dizem que são causados por extraterrestres.

Este fenômeno ocorreu em várias cidades nos últimos dias e são desenhos muito perfeitos para serem julgados sem uma avaliação adequada.

Ovnis em BH



Um internauta do Portal Uai tirou fotos de um suposto objeto voador não identificado que sobrevoava o céu de Belo Horizonte. Em dois momentos distintos, ele capturou imagens misteriosas.
No primeiro, na região do Alto da Boa Vista, Leste da capital mineira, um objeto cilíndrico foi flagrado próximo ao sol. Na foto ao lado, ele aparece ao lado de uma palmeira.
No segundo, ele consegue capturar o instante em que o suposto OVNI, de forma cilíndrica e com bordas vermelhas, corta o céu da capital.

Vejam as fotos do Internauta:




Ovnis em Goiânia


No final do dia 21 de novembro, às 19h: 15min horário de Brasília, um amigo e irmão, Genésio, estava conversando comigo na sacada do apartamento no Santo Pedro Ludovico quando, de repente avistou um objeto no céu.

Inicialmente parecia um balão daqueles utilizados pela metereologia, mas não havia qualquer tipo de cangalha sendo puxada. Era um objeto único, que alternava a posição e vez por outra apresentava brilho metálico quando refletido pelo sol.

A velocidade de cruzeiro era bem baixa, parecia um vôo de reconhecimento. A altura do vôo seria de aproximadamente 1.000 metros, com trajeto de Leste para Oeste (vindo do Parque das Laranjeiras – ocasião em que vimos – em direção a Aparecida).
Na altura do que seria o terminal do Cruzeiro, fronteira com Aparecida, o objeto que passou em linha reta, subiu e ganhou as nuvens.

Não parecia nenhum tipo de aeronave conhecida, poderia ser um balão. Para ser um balão deveria ter abaixo algum tipo de instrumento ou cangalha, não havia nada. E por ter brilho metálico na estrutura – peso do metal- não poderia ser um balão.

Não sei o que era, mas sobrevoou calmamente a região Sul de Goiânia e depois foi embora. Mais alguém viu ou pode dizer o que foi isso? Seria um OVNI?






Veja no Blog do João Carlos Barreto um vídeo do objeto

Ovnis em Itarema


O professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e engenheiro José Agobar, membro da Associação dos Ufólogos Independentes do Brasil, confirmou, hoje, pela manhã, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, da Rede SomZoom Sat, a aparição de um objeto voador não identificado (OVNI) no Município de Itarema, Região do Baixo Acaraú, e definiu o fenômeno como muito grave.


Uma criança, que testemunhou a presença do OVNI, foi vítima de perfurações e chegou a sofrer uma cirurgia. A criança sofreu um corte que pegou nove pontos. O professor José Agobar alertou a população para ter cuidado porque novos objetos voadores não identificados podem aparecer. Segundo Agobar, esse fenônemo se repete a cada 10 anos. Clique ícone abaixo para ouvir a entrevista do professor José Agobar ao jornalista Luzenor de Oliveira, âncora do Jornal Alerta Geral

Garoto foi Atacado


Itarema. A notícia da aparição de objetos voadores não identificados no céu deste município de região litorânea está chamando a atenção até mesmo de especialistas em Ufologia. As aparições ocorrem há mais de um mês. As testemunhas oculares do último fato, registrado no dia 2 de novembro, por volta das 19 horas, seriam três garotos que moram na localidade Córrego do Salgado, distante aproximadamente 25km da sede deste município.
Um deles, com idade de 6 anos, chegou em casa com um ferimento abaixo do braço, na axila direita. O garoto de nome Janiel contou para a avó o que tinha acontecido. “Um homem de orelhas grande e unhas de galinha foi quem me atacou e me cortou com um canivete”.

A história contada pelo menino foi confirmada pelo irmão, Gilmário, e o primo, José Felipe. “É verdade o que ele disse, eram dois homens que desceram de um disco, pegaram ele e cortaram o corpo dele, eu vi tudo de cima daquele cajueiro”, disse o primo, acrescentando que não teve como se aproximar mais por que um vento forte o impedia.

O local onde teria aparecido o Objeto Voador Não identificado (OVNI) é uma zona rural completamente desabitada. Nas imediações existem apenas três casas onde moram filhos, genros e netos do agricultor Nelson Ribeiro, 70 anos, que disse que não estava em casa na hora do acontecido, mas foi informado do fato.

“Eu na hora não quis acreditar na história, mas como o meu neto estava cortado e não saia sangue nem nada, né? eu até pensei que ele teria se cortado no arame, mas como, se não sangrava. Daí meu outro netinho mais novo do que ele disse que viu quando dois homens lhe pegaram e um deles tirou um objeto da boca e passou a furar Janiel”, relatou o avô dos garotos.

Relato de casos
Este seria o primeiro caso, com testemunha ocular na região. Mas na cidade há sempre uma pessoa disposta a contar um “causo” de OVNI. O motorista Humberto Sousa Lima, disse para o Diário do Nordeste, que no fim de semana, retornava de Itapipoca, e quando chegou próximo a Itarema, viu um objeto voador de luz forte vindo na sua direção. “Eu achei aquilo estranho. Era uma noite de sábado, o objeto apareceu no céu e em segundos desapareceu. Procurei em todas as direções mais não vi mais nada”, disse Lima.

Raimundo Ribeiro, 33 anos, pai do garoto supostamente atacado por extraterrestres, diz acreditar na história do filho. “Meu filho não estuda, nem vê televisão, como é que ele sabe que aquilo que ele viu descendo céu era uma disco voador. Na noite em que aconteceu passei a madrugada acordado olhando para ele. Estou com muito medo. Até agora não houve mudança no comportamento dele”, afirma o pai.

Sobre o fato, o radialista Benedito de Paula entrevistou várias pessoas. Disse que se interessou pela história do garoto, uma vez que na região é muito comum ouvir relatos dessa natureza. “Aqui acolá a gente escuta pessoas falarem que viram disco voador, que foram seguidos por esses OVNIs. E o caso do menino do Córrego do Salgado é diferente, porque ele foi ferido”, avalia o radialista.

No hospital da cidade, onde o garoto foi atendido e feito a sutura do corte, ninguém quis falar sobre o caso, nem revelar o nome do médico que fez a cirurgia. Na cicatriz no corpo de Janiel, dá pára se contar marcas de nove pontos, resultantes da cirurgia feita.

Centro de Ufologia
O Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) está discutindo os últimos casos ocorridos na região. Desde outubro, membros do CSPU estão realizando encontro para discutir as realidades e as fraudes na Ufologia. Os pesquisadores de Sobral afirmam que, após a ocorrência de abalos sísmicos na região, os relatos de aparições de objetos não identificados aumentaram.

Segundo o radialista Jacinto Pereira, que é presidente do CSPU, a intenção das plenárias é reunir pessoas interessadas na temática e atrair aquelas que tiveram alguma experiência. “Tem gente que tem vergonha de contar. Queremos desmistificar o assunto. A Ufologia tem ganho mais material de pesquisa com a divulgação de informações oficiais em vários países. Por outro lado, a fraude ainda é recorrente”, avalia Pereira, que acrescenta que, “há casos de alguns enganos, como fenômenos naturais que são confundidos com OVNIs. Por exemplo, o planeta Vênus, popularmente chamado de Estrela Dalva. Em determinado período do ano, o tamanho e a luminosidade de Vênus fica mais evidente e, por se destacar no céu, pode ser interpretada como um Objeto Voador Não Identificado”. Outro ponto destacado por Jacinto Pereira é com relação à descrição do ser extraterrestre. Para ele, tem que se comparar o que foi visto com outros casos.

Ele conta haver relatos de extraterrestres que retiraram glândulas de animais, encontrados mortos com marcas diferentes. No caso do garoto de Itarema, o pesquisador acredita haver possibilidade de retirada de alguma glândula, uma vez que o ferimento foi feito numa parte do corpo onde há esse órgão.



Notícia retirada do site Diário do Nordeste