Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Ovnis em Guararapes


Após a publicação da reportagem "Objetos Misteriosos no céu da região", na edição do último domingo, a Folha da Região recebeu telefonemas e e-mails de leitores que disseram ter visto e fotografado objetos estranhos sobrevoando a região. Dois desses supostos aparecimentos de OVNIs (objetos voadores não identificados) teriam ocorrido nas zonas rurais de Birigüi e Bilac. O terceiro foi registrado em Guararapes, no dia 13 de janeiro de 2008, perto da linha férrea que corta a cidade.

Conforme o leitor Marcello Papa, que enviou o material, o objeto estava ao lado de um arco-íris. No e-mail, ele explica que o suposto OVNI só foi visto após a revelação das imagens. Papa diz também que as fotografias foram tiradas de dentro de um carro, com os vidros abaixados, em duas situações diferentes.

O material foi encaminhado para o INAPE (Instituto de Pesquisas Espaciais), que fez uma primeira avaliação técnica das fotos. O pesquisador Jorge Nery, num primeiro momento, descartou que a imagem seja, por exemplo, uma gota de água, já que as duas fotos foram tiradas pouco tempo depois de uma rápida chuva.

"O objeto possui uma forma de um losango quase perfeito. Se fosse uma gota a imagem seria amorfa".

Ele também acredita que a imagem não seja fruto do reflexo do sol. Isso porque, conforme o pesquisador, o sol, no momento em que a foto foi tirada, estava atrás da máquina. Existe a possibilidade de ser um defeito na lente da máquina fotográfica, completou Nery.

Um comentário:

  1. Ola eu observei aki na minha cidade, Guararapes-Sp, achei esta noticia pois estava pesquisando sobre o assunto, pois eu vi um obsjeto dia 28/07/2013 ele se movimentava rapido e nao era um aviao ou algo do tipo pois ia em direcoes variadas, e era muito rapido, pois naquela noite estava passando varios avioes em direcao a pista de aracatuba-sp eu filmei link:http://www.youtube.com/watch?v=0OFaOqI3f10

    ResponderExcluir